InfinitePay agora oferece "Tap to Pay" no iPhone para brasileiros aceitarem pagamentos por aproximação

SÃO PAULO, Setembro de 2023 — A InfinitePay, plataforma de pagamentos da fintech brasileira CloudWalk, passa a permitir que seus clientes brasileiros aceitem pagamentos por aproximação de forma transparente e segura com o Tap to Pay no iPhone.

O Tap to Pay no iPhone aceita todas as formas de pagamentos por aproximação, incluindo Apple Pay, cartão de crédito e débito sem contato e outras carteiras digitais, usando apenas um iPhone e o aplicativo InfinitePay iOS — sem a necessidade de nenhum aparelho ou terminal de pagamento adicional. Na hora de finalizar a compra, o comerciante precisa apenas solicitar ao cliente que segure seu iPhone ou Apple Watch para pagar com o Apple Pay, seu cartão de crédito ou débito sem contato ou outra carteira digital perto do iPhone do comerciante, e o pagamento será concluído com segurança usando a tecnologia NFC. Tap to Pay no iPhone também suporta o uso de senha (PIN), que inclui opções de acessibilidade.

A tecnologia para aceitar pagamentos por aproximação Tap to Pay no iPhone da Apple usa os recursos integrados do iPhone para manter os dados das empresas e dos clientes privados e seguros. Quando um pagamento é processado, a Apple não armazena números de cartão no dispositivo ou nos servidores da Apple.

A InfinitePay foi fundada em 2019 com o objetivo de transformar a forma como os comerciantes lidam com o dinheiro, usando a tecnologia para criar produtos e serviços melhores e mais acessíveis. A parceria com a Apple marca o próximo capítulo dessa evolução. A partir de agora, qualquer pessoa poderá aceitar pagamentos usando apenas o iPhone.

"Com o Tap to Pay no iPhone, qualquer pessoa pode rapidamente começar a aceitar pagamentos por aproximação, o que destrava uma grande oportunidade para negócios de todos os tamanhos", disse Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk. "Estamos empolgados em habilitar essa tecnologia no Brasil para nossos usuários da InfinitePay. Nosso objetivo é democratizar o acesso aos serviços de pagamento mais inovadores do mundo e fornecer aos comerciantes a capacidade de aceitar pagamentos rapidamente, e a integração do Tap to Pay no iPhone é um passo significativo nessa direção."

Uma pesquisa realizada em julho pelo Instituto Datafolha, em nome da Abecs, associação que representa o setor de métodos de pagamento eletrônico, revela que 54% dos consumidores brasileiros costumam fazer pagamentos usando métodos sem contato, como seu cartão, celular, relógio ou outro dispositivo, e a adoção está crescendo rapidamente.

O Tap to Pay no iPhone permite que os clientes da InfinitePay usem uma solução de pagamento fácil de configurar e usar. Os comerciantes poderão desbloquear a aceitação de pagamentos sem contato por meio do aplicativo InfinitePay para iOS em um iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS. Os comerciantes podem simplesmente baixar o aplicativo InfinitePay na Apple App Store e se inscrever para começar a aceitar pagamentos sem contato em questão de minutos.

Para obter mais informações sobre o InfiniteTap, visita o site da InfinitePay.

SOBRE A CLOUDWALK E A INFINITEPAY

A CloudWalk é uma plataforma global de serviços financeiros cuja principal missão é revolucionar a forma como as pessoas e as pequenas e médias empresas lidam com o dinheiro. Proprietária da marca InfinitePay, a fintech atua desde 2019 com produtos baseados na tecnologia blockchain, como banco digital, empréstimos, cartões cashback, vendas online, carteiras digitais e máquinas de cartões. Possui mais de 1 milhão de clientes em mais de 5.400 cidades brasileiras e, desde sua fundação, trouxe mais de US$ 500 milhões em economia de tarifas para seus parceiros de varejo.

Em 2023, superou US$ 138 milhões em receita anual, alcançando o status de Centauro. É uma das instituições financeiras que mais crescem no Brasil, com mais de 500 funcionários localizados em 16 países. Os investidores incluem fundos globais como Coatue, DST, A*, The Hive, Valor Capital, Plug and Play Ventures, bem como investidores anjos de renome como Jackie Reses e Gokul Rajaram. Desde a sua fundação, a fintech arrecadou US$ 350 milhões, o que a coloca em um valor de mercado estimado em US$ 2,15 bilhões. Em 2022, entrou no prestigiado ranking “The Fintech 250”, lista anual da CB Insights com as 250 fintechs mais promissoras do mundo.