InfinitePay mostra como iPhone pode substituir maquininhas

São Paulo, Dezembro de 2023 - O atendente de um café no topo da montanha, uma personal trainer, a dona de uma oficina mecânica, uma artesã, uma massagista e um até guia turístico no meio de uma trilha. Estes são alguns dos personagens escolhidos pela InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, para mostrar como funciona a tecnologia Tap to Pay no iPhone, que transforma smartphones da Apple em maquininhas de pagamento. Com a pergunta "Quer dar o próximo passo no seu negócio?”, o vídeo reforça quais são os benefícios de utilizar o iPhone para receber pagamentos por cartões por aproximação, celulares e relógios inteligentes.

Lançada no Brasil pela Apple em setembro de 2023 em parceria com a InfinitePay, a tecnologia Tap to Pay no iPhone tem ganhado cada vez mais espaço entre os empreendedores brasileiros por ser gratuita, segura e flexível. Usando apenas o iPhone com o aplicativo InfinitePay instalado, sem a necessidade de aparelhos adicionais, o empreendedor pode aceitar todas as formas de pagamentos por aproximação, incluindo Apple Pay, cartão de crédito e débito sem contato e outras carteiras digitais. As transações não têm custo adicional e as taxas para débito e crédito são as mesmas das maquininhas. Atualmente, a InfinitePay é a única empresa no Brasil a oferecer a tecnologia Tap to Pay no iPhone.

O filme foi produzido pela CloudWalk e procura reforçar algumas das vantagens da tecnologia, além de esclarecer algumas dúvidas comuns a toda inovação que é introduzida. Uma das principais características é o recebimento do valor em segundos (quando o padrão do mercado é que o empreendedor receba apenas no dia seguinte à venda). O vídeo também traz informações sobre a segurança das transações, a ausência de taxas extras e a possibilidade de receber com parcelamento em até 12 vezes.

"Estamos vivendo um momento de transição de tecnologia no setor de pagamentos, em que as maquininhas estão começando a ser substituídas pelos smartphones. É um processo similar ao que já vimos ocorrer em outros segmentos, como câmeras digitais, MP3 players e aparelhos de DVD", afirma Paulo Perez, Chief Design Officer da CloudWalk. "A campanha ao mesmo tempo em que sugere que este é o próximo passo natural para os empreendedores, ajuda no processo de educação e conscientização sobre a chegada de uma nova tecnologia", diz.

A campanha entrou no ar na semana do dia 18 de dezembro e será veiculada nas principais plataformas de redes sociais.