InfiniteStreaming paga rendimento a cada segundo

São Paulo, fevereiro de 2024 - Desde 2005, os brasileiros se acostumaram a ver no noticiário de economia o "Impostômetro", uma espécie de relógio, localizado no centro de São Paulo, que a cada segundo mostra o quanto estamos pagando de impostos no Brasil. Agora imagine ter um contador que, no lugar de mostrar o quanto você está pagando, informa o quanto de dinheiro que você está ganhando a cada segundo? Essa é a ideia por trás do InfiniteStreaming, nova conta digital da InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk com foco em micro, pequenos e médios empreendedores.

A partir de agora, os clientes que deixarem o dinheiro na conta InfiniteStreaming poderão acompanhar o quanto que ele está rendendo segundo a segundo. Basta abrir o aplicativo InfinitePay e acompanhar o mostrador digital sendo atualizado em tempo real, com uma taxa de rendimento equivalente a 100% do CDI. O cálculo é realizado com base nos valores depositados e mantidos em conta por pelo menos 30 dias - e não há pegadinhas: o valor exibido é realmente o que o cliente tem para, caso precise, usar o dinheiro na hora. O aplicativo da InfinitePay também tem uma calculadora que permite fazer previsões de quanto será o rendimento líquido de um determinado montante ao longo do tempo dentro de um período específico.

Hoje, ao deixar o seu dinheiro em uma conta que oferece rendimento, o empreendedor muitas vezes não tem clareza do quanto tem, o que é o valor líquido e o que é imposto ou taxa. Também precisa esperar um dia ou mesmo todo um fim de semana ou feriado para ver a atualização. O InfiniteStreaming mostra o valor real que o cliente tem disponível e ele poderá consultar e retirar esses valores a qualquer momento, independentemente da hora ou do dia.

"Estamos criando uma experiência inédita, que irá mudar a forma como as pessoas lidam com seus investimentos", afirma Luis Silva, CEO e fundador da CloudWalk. "Ao aprender com nossos clientes ao longo dos últimos anos, entendemos que a principal dor do empreendedor brasileiro é gerenciar o fluxo de caixa. As novas ferramentas ajudam a trazer dinheiro mais rapidamente para a conta do vendedor, que consegue comprar mais insumos, vender mais e lucrar mais".

Ecossistema Robusto

O InfiniteStreaming vem na esteira de uma série de serviços lançados no aplicativo InfinitePay ao longo do último ano e que tiveram como objetivo principal ajudar empreendedores a mover dinheiro da forma mais rápida, segura e gratuita.

"Os bancos tradicionais sempre detiveram uma espécie de monopólio sobre os três principais serviços financeiros: pagamentos, crédito e investimentos. Com o lançamento do InfiniteStreaming, completamos este ciclo, com soluções inovadoras contemplando pagamentos com a liquidação na hora, crédito inteligente e agora com nosso produto de investimento em tempo real e com total transparência.", explica Fabrício Costa, diretor de produtos financeiros da CloudWalk.

"Ao longo de 2022 e 2023, criamos uma série de recursos inovadores dentro da plataforma InfinitePay que são baseados numa escuta ativa das principais dores dos nossos clientes", continua Luís. "O reconhecimento vem por meio dos números: terminamos 2023 com 1,1 milhão de clientes ativos em todos os municípios brasileiros. Isso representa o triplo do número de comerciantes que tínhamos no final de 2022", afirma.

Pagamento instantâneo abre caminho para era do "Dinheiro por streaming"

Nos últimos anos, diversos mercados passaram a migrar para formatos instantâneos, de fácil consumo e rápida transmissão. No dia a dia dos consumidores, serviços de streaming de músicas, filmes e games se popularizaram rapidamente. Entre as empresas, o mercado de software como serviço (SaaS) e da computação em nuvem tiveram um impacto grande e positivo na produtividade.

"É o que estamos vendo ocorrer agora no mercado financeiro com a era do 'dinheiro por streaming'", afirma Luis. "O Pix iniciou a tendência irreversível do pagamento instantâneo. As pessoas e comerciantes se acostumaram a fazer transações de uma maneira muito mais ágil, barata, e 100% digital. A mesma expectativa irá se estender para todos os serviços financeiros, como pagamentos, empréstimos e contas que pagam rendimento", conclui.