CloudWalk fecha 2023 com R$ 108 milhões de lucro líquido

São Paulo, fevereiro de 2024 – A CloudWalk, Inc., dona da plataforma de serviços financeiros InfinitePay, fechou 2023 com a receita de R$1,55 bilhão, o que representa um aumento de 41% em relação ao ano anterior. Em um cenário no qual fintechs encontram dificuldades para atingir o breakeven, o unicórnio brasileiro terminou o ano passado com lucro líquido de R$ 108 milhões e está ultrapassando a marca de 400 milhões de dólares em receita anual recorrente.

“O ano de 2023 foi extraordinário para a jornada da CloudWalk, uma trajetória marcada pela combinação única de hipercrescimento, lucratividade, inovações e uma firme estratégia de longo prazo”, diz Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk.

Durante o ano passado, a companhia expandiu as funcionalidades da sua plataforma financeira InfinitePay, passando a oferecer novas ferramentas e serviços. Entre as novidades, concessão de crédito, links de pagamento, gestão de vendas, pagamentos instantâneos e loja online. A partir dessa estratégia, a CloudWalk passou por um crescimento ativo que triplicou a sua base de clientes, que chegou a 1,1 milhão no fim de 2023.

Um dos destaques do ano foi a rápida adoção da tecnologia “Tap to Pay”, que transforma smartphones em maquininhas de pagamento. Por meio da solução, os clientes da fintech passaram a aceitar pagamentos “contactless”, sem a necessidade de maquininha.

“Como a primeira empresa brasileira a oferecer a solução Tap to Pay em aparelhos iOS e Android, a InfinitePay rapidamente tornou-se líder deste mercado. O crescimento massivo na base de clientes da InfinitePay é apenas uma amostra disso”, afirma Luis. “Nossos clientes economizaram mais de R$ 670 milhões ao deixarem de comprar uma maquininha para usar o smartphone para receber pagamentos de forma rápida e segura.”

A CloudWalk também lançou o InfiniteNitro, que permite que o cliente escolha receber na hora o dinheiro de suas vendas, enquanto o padrão do mercado é o recebimento no dia seguinte à venda. Ao longo do ano passado, os clientes da InfinitePay fizeram mais de 10 milhões de transações instantâneas. A InfinitePay também expandiu e passou a oferecer uma ferramenta de links de pagamento e um software baseado em Inteligência Artificial para ponto de venda.

“Estamos orgulhosos de agregar valor à proposta da InfinitePay, assim como em acelerar a adoção de novos produtos que nos posicionam como a plataforma financeira one-stop-shop para pequenas e médias empresas”, diz Luis. Em dezembro, a fintech atingiu uma importante marca ao chegar a 100% das cidades brasileiras, totalizando a sua presença em 5.568 municípios. “Este é um grande exemplo do nosso comprometimento inabalável em democratizar os pagamentos digitais. Cerca de 90% dos nossos clientes usam mais de um de nossos produtos, o que mostra o fortalecimento do nosso ecossistema”.

Em janeiro deste ano, a CloudWalk anunciou a sua expansão para os Estados Unidos, iniciando em Nova York, São Francisco e Austin, com o aplicativo chamado Jim.com. O produto  será voltado para pequenas e médias empresas e contará com Inteligência Artificial, Tap to Pay e tecnologias de pagamento instantâneo, três das maiores tendências do mercado financeiro global. Além disso, a fintech tem no seu horizonte o lançamento da solução em mercados como Sudeste Asiático e Oriente Médio.

“A estratégia marcará o nosso primeiro passo em direção a construção de uma rede global de pagamentos. Seguiremos dedicados na missão de entregar as soluções financeiras mais inovadoras para empreendedores e donos de negócio ao redor do mundo. Nós estamos mais animados do que nunca com o que está por vir”, conclui Luis.