CloudWalk ganha o Prêmio Mastercard Excellence Program 2023

São Paulo, dezembro de 2023 -  A CloudWalk, empresa do setor de serviços financeiros dona da InfinitePay, foi uma das vencedoras do Prêmio Mastercard Excellence Program 2023. A empresa ganhou o primeiro lugar na categoria "Taxa de Aprovação e Fraude - Card Not Present" (Cartão Não Presente), reconhecendo sua inovação excepcional no setor de pagamentos.

Na sua quinta edição, o Prêmio Mastercard Excellence Program tem como propósito celebrar as marcas mais inovadoras no campo bancário, de pagamentos e serviços financeiros. A CloudWalk se sobressaiu entre os participantes da categoria Card Not Present, que avaliou a eficácia na redução de fraudes em operações remotas e a taxa de aprovação em transações digitais.

De acordo com Alan Dias, Chief Risk and Compliance Officer da CloudWalk, o reconhecimento reflete o compromisso incansável das equipes de risco, operações e compliance da fintech em criar um ambiente de negócios seguro e confiável para os mais de 1 milhão de clientes da plataforma InfinitePay no Brasil.

“Estamos imensamente orgulhosos do reconhecimento que recebemos da Mastercard. É uma prova de que a inovação e a segurança podem, e devem, caminhar juntas, beneficiando tanto lojistas como consumidores", afirma Dias. "Com o uso avançado de Inteligência Artificial, conseguimos aprimorar significativamente nossos sistemas de segurança, maximizando a prevenção de fraudes junto às altas taxas de aprovação de vendas. Esses pilares são essenciais, pois garantem que nossos parceiros comerciais possam operar sabendo que suas transações são seguras e que suas oportunidades de venda são ampliadas".

Mais praticidade e segurança

O termo "Card Not Present" (CNP) refere-se a transações realizadas remotamente, na qual não é necessária a presença física do cartão de crédito junto ao vendedor, no momento da compra. Empreendedores conseguem realizar suas vendas enviando um link de pagamento por redes sociais, sites ou aplicativos de mensagem, aumentando seu alcance e oportunidades de negócios. Para o cliente, essas transações representam comodidade, uma vez que a compra pode ser realizada de qualquer lugar e em qualquer momento, e segurança, pois há medidas preventivas no processo pautadas em modelos de inteligência artifical.

Além disso, para trazer ainda mais facilidades para o empreendedor, a InfinitePay lançou em julho deste ano o SuperCobra, seu sistema de gestão de cobranças automatizado. Com ele, o processo de comunicação nas cobranças é feito automaticamente, de modo virtual,  reduzindo a inadimplência e impulsionando o crescimento dos negócios de pequenas e médias empresas.

Sobre a CloudWalk e a InfinitePay

A CloudWalk é uma plataforma global de serviços financeiros que tem como principal missão revolucionar a forma como pessoas e pequenos e médios negócios lidam com dinheiro. Dona da marca InfinitePay, a fintech opera desde 2019 com produtos baseados na tecnologia blockchain, como banco digital, empréstimos, cartões com cashback, venda online, wallet digital e maquininhas de cartão. Possui mais de 1 milhão de clientes em mais de 5400 municípios brasileiros.

É uma das instituições financeiras que mais cresce no Brasil, com mais de 500 colaboradores alocados em 16 países. Entre os investidores estão fundos globais, como Coatue, DST, A*, The Hive, Valor Capital, Plug and Play Ventures, além de investidores anjo renomados como Jackie Reses e Gokul Rajaram. Desde a fundação, a fintech captou US$ 350 milhões, o que a coloca num valor de mercado estimado em US$ 2,15 bilhões. Em 2022, entrou para o prestigiado ranking "The Fintech 250", uma lista anual da CB Insights com as 250 fintechs mais promissoras do mundo.